sábado, 19 de março de 2016

(CLANDESTINAS) EVENTO CULTURAL: RAP, POESIA, EXPOSIÇÃO DE ARTE



EVENTO CULTURAL RAP, POESIA, EXPOSIÇÃO DE ARTE - CLANDESTINAS. 27/03, ÀS 17H
"Vivemos momentos de ameaças às conquistas democráticas do povo brasileiro e retrocessos enormes para as mulheres e para os movimentos sociais. Estas imposições advindas de um parlamento corrupto e empresarial, de um judiciário que recicla o autoritarismo burocrático, de uma mídia golpista e de setores alinhados ao imperialismo Norte-Americano, não nos deixam dúvidas: Somos todas clandestinas.
Mas, também, somos libertárias, autônomas e rebeladas! E por tudo isso nos engajamos na política, na arte, pelo bem-viver e pelos direitos humanos. Para além da denúncia queremos contribuir com o empoderamento feminino e sua conseqüente atitude consciente.
Sabemos que a arte, assim como a política, é uma construção com exclusões, entre elas a das mulheres. Por tudo isso, as intervenções da crítica feminista tentam dar visibilidade às relações de poder, no campo pessoal e político, colocando o corpo como foco dos debates.
É preciso aprofundar a democracia com Reforma Política Popular e Paritária, permanecer na luta pela democratização dos meios de produção da arte e da comunicação. Fortalecendo a cidadania e à transformação da realidade machista, racista e capitalista."
Kelly Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário